Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Aprovado passe livre no transporte para idosos a partir de 60 anos em SP

há 11 anos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (AL-SP) aprovou na última terça-feira um projeto de lei que permite a implementação do passe livre no transporte público a idosos a partir dos 60 anos - atualmente, apenas maiores de 65 anos têm gratuidade garantida por lei federal. A proposta autoriza o benefício no Metrô de São Paulo, nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

O projeto, de autoria do deputado estadual Campos Machado (PTB), foi aprovado por unanimidade no plenário da casa, e falta ser sancionado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin. A proposta não obriga o Executivo a implantar o passe livre, mas permite que isso seja feito.

Fonte: www.noticias.terra.com.br

  • Publicações12
  • Seguidores20
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovado-passe-livre-no-transporte-para-idosos-a-partir-de-60-anos-em-sp/111926620

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)